Quatro virtudes geradoras de sucesso. | Motivando pela Palavra.

Quatro virtudes geradoras de sucesso.

Roberto Carneiro / Textos Motivacionais /

ppregui

Gosto sempre de lembrar nas minhas palestras, que todo ser humano possui uma origem divina.   Somos um projeto (muito bem elaborado) , projetado pelo Eterno Criador.   Lembro sempre a meus ouvintes e leitores, que não fomos criados com alguns defeitos que a maioria das pessoas são portadoras,  como por exemplo a  preguiça, desonestidade, acomodação, crueldade e por ai vai… No decorrer dos tempos de nossa existência,  geralmente estamos  susceptíveis à recebermos  do meio em que  vivemos, toda espécie de comportamentos censuráveis. Pelo fato de termos uma origem divina,  também queremos ser bem sucedidos e prósperos. O grande problema, é que as pessoas querem tudo isso para si,  sem contudo empregar efetivamente, quatro virtudes  que estaremos a destacar neste pequeno texto.  Se praticados, transformarão evidências e farão de qualquer pessoa em desvantagem,  em alguém pleno de benefícios. Alguém para necessariamente ser bem sucedido, precisa ser INCENTIVADO, VIGOROSO, ENTUSIASMADO e COMPROMISSADO.

Tive a inspiração de tornar escrito o presente texto, quando me detive num texto que encontrei na Biblia Sagrada, em Marcos 2:1-4 : 1-E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. 2-E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. 3 – E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. 4 – E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.      

Segundo o explícito no texto, encontrei as quatro virtudes descritas acima em cada  um dos quatro homens que conduziram o homem enfermo na maca. Os quatro estavam com um grande problema, porém tinham uma missão, da qual não pretendiam desistir. Estavam carregando um grande problema, que insistia em se manter doente e paralisado. A figura do homem carregado pelos quatro, representa perfeitamente nossos desafios que permanentemente nos enfrentam e se nos deixarmos vencer, fatalmente prevalecerão. O paralítico representa o engessamento, o  imobilismo. Gente assim, só vai se for empurrado;  só vem, se for puxado.

Qualquer ser humano,  sem incentivo,  se transforma num alvo fácil para contrair enfermidades que abatem, paralisam e também matam. Quem não apelar para estes quatro recursos, tem a enorme capacidade de ser tristonho, acabrunhado. Podemos dizer que são portadores da SINDROME DE GALLUS DOMESTICUS  ( tem asas , mas não voam e sempre olham para baixo e ainda valorizam a ponto de lutar por qualquer coisa sem valor que encontram pela frente).   Pessoas semelhantes a galinhas, geralmente possuem fortes ligações e compromissos com o passado. São descontentes com o presente e tementes quanto ao  futuro. Escreveu William Shakespeare “Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colméia com medo das abelhas” De forma contrária, uma pessoa INCENTIVADA,  sempre é ENTUSIASMADA  (enthousiamos no grego, que significa : ter Deus dentro de si mesmo). O  entusiasmado é disposto, fervoroso, diligente, caloroso, exaltado,vivo e feliz.

Sem medo de errar, podemos afirmar que o entusiasmado,  é possuidor da síndrome de Aquila chrysaetos  ( águia real). Sempre pensa em coisas altivas, não se nivela por baixo. Sempre quer voar mais alto, alto e cada vez mais alto. A altura é seu habitat. O que mais representa este paralitico ? Representa o atraso, o relaxamento, a indecisão, a falta de palavra… a irreverência e o caminho mais fácil.  O paralítico representa a grande camada da sociedade que é simplesmente figurante, que jamais terá importância. Jamais serão personagens principais.       Representa também o medo. O medo, nada mais é que a certeza do fracasso. Contrariamente, como escrevi no texto enfocado neste tema  http://www.motivandopelapalavra.com.br/o-comprometimento-e-suas-consequencias/

Os COMPROMISSADOS, sao pessoas decididas, leais e firmes, constantes e perfeccionistas.   São pessoas notáveis e admiradas, pelo fato de sempre estarem em busca do que é correto,  sempre querem realizar tudo com a marca da excelência. Gostaria que observasse, que uma pessoa, incentivada, entusiasmada e compromissada, mesmo tendo uma aparência frágil, mesmo não tendo instrução e conhecimento necessário, mesmo sem possuir uma saúde ou condição física privilégiada,  são capazes de superar todos estes obstáculos e se notabilizarem em tudo aquilo que se propõem realizar. São pessoas vigorosas ! O Incentivado, entusiasmado e compromissado sempre é um forte. Lembro de uma passagem em Deuteronômio cap. 8:18 – Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para conquistares vitórias. O vigoroso e robusto, nunca se esconde atrás de suas debilidades fisicas.  Pesquise na internet, nomes como : Gandhi,  Nick Vujicic , Gabriela Andersen-Schiess   entre tantos outros, para comprovar o que afirmo.

O ENTUSIASMADO é sempre um vencedor, porque se acha responsável por algo mais que o seu trabalho. Um derrotado, não se compromete nunca e diz sempre: “Faço o meu trabalho e é quanto basta ” , “a culpa não é minha”,  “não era minha obrigação”  e outras baboseiras a mais.

O entusiasmado geralmente é destemido. ! Me faz lembrar de uma passagem em Isaias 41:13 “Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.”

O COMPROMISSADO, é sempre Um VENCEDOR porque  se compromete, dá a sua palavra e a cumpre. Um DERROTADO faz promessas, não se esforça e quando falha só sabe se justificar.  Compromisso é a atitude de fazer acontecer uma palavra dada.  O compromissado e sempre aquele que zela pela sua fama. Me faz lembrar de outro versículo que li em S. Mateus 5:37 ” Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; pois o que passa daí, vem do Maligno”.

Voltando para os QUATRO  x PARALÍTICO, quero desfechar observando um detalhe de fundamental importância, que geralmente passa desapercebido por quem lê.  Notem que as quatro pessoas representam pessoas INCENTIVADAS, VIGOROSAS, ENTUSIASMADAS e COMPROMISSADAS. O texto diz, que mediante as grandes barreiras que encontraram para fazer o paralítico chegar até Jesus, eles fizeram um buraco na cobertura da casa  ( os telhados eram de palhas de palmeiras)  e desceram o sujeito imobilizado com maca e tudo no ponto exato onde Jesus se encontrava na casa.

Gente !  Isto sim é Fantástico !     Aprenda por favor : Uma pessoa INCENTIVADA, VIGOROSA, ENTUSIASMADA e COMPROMISSADA, em todo empreendimento que se envolve,  consegue realizar seus sonhos, somente por que tem essas qualidades.   Isto é comprovado também pela Bíblia,  em Romanos 8:28 ” todas as coisas contribuem conjuntamente para aqueles que amam a Deus” ;  Não me pergunte como ! Não é que os quatro Descobriram   exatamente o local onde JESUS estava ?

Pessoas com essas quatro qualidades, atraem para si uma  forte inclinação para o bem estar, qualidade de vida e Felicidade.
E você ? Que é que tá esperando ? Não custa nada tentar !

                                                                                                Seja feliz você também!

 


Google+ Facebook Twitter

Sobre Roberto Carneiro

Roberto Carneiro, é Palestrante, Industrial no segmento de Cereais, Chás, temperos e especiarias. Casado com Thais Carneiro, pai de três filhas, avô de quatro netos. Possui larga experiência em ministrações para casais e temas familiares. Atua também com bastante desenvoltura na área motivacional direcionada a empresários e profissionais liberais.

Traduções

Portuguese flagItalian flagEnglish flagGerman flagFrench flagSpanish flagGreek flagDanish flagHebrew flag

Procurando por algo?

Últimas Postagens

Curta-nos no Facebook

Receba nossas novidades