PREÇOS DE GRANDES SONHOS.

Roberto Carneiro / Textos Motivacionais /

mega sonhos 2 Toda virada de ano é sempre o mesmo rito: multidões, em todo o globo terrestre, renovando propostas, prometendo a si e aos outros que este  será um ano para se fazer a diferença, afirmando que decisões não tomadas no passado deste ano não passarão, e por aí vai… Se tivesse de classificar, eu dividiria os sonhos em duas categorias:

a) Possíveis ou prováveis – São sonhos que temos a exemplo de viagens para fora do país, ou adquirir bens de consumo, ou de conhecer de perto alguma celebridade, etc. Este tipo de sonho, geralmente, é conquistado com uma poupança ou um pouco de economia e pode ser programado e até agendado. Mas há um detalhe a ser observado: o prazer e durabilidade destes sonhos têm prazo de validade; depois de conquistados, eles perdem a importância, e dão lugar a outros sonhos, que receberão igual tratamento depois de experimentados. Conclusão: são substituíveis, esquecíveis e meros objetos de consumo.

b) Extraordinários – São os sonhos que provocam mudança de vida e transformam evidências de maneira definitiva. Promovem pessoas em extrema desvantagem, transportando-as para o topo da lista  dos bem sucedidos. A bem da verdade, urge para os que tem este tipo de sonho, que saiam do campo dos sonhos e migrem para o terreno dos projetos;   passem imediatamente a pertencer ao universo das execuções.

Sobre sonhos de alta magnitude é importante lembrar que todo mega projeto precisa também de um mega investimento, que envolve disciplina, perseverança, otimismo e… fé sobrenatural.
Deus se agrada plenamente de pessoas disciplinadas, perseverantes e otimistas; todavia, mais ainda quando esta pessoa O envolve nos seus planos, acrescentando a eles a  fé sobrenatural.
Esta afirmação está bem explícita na Bíblia, no livro de Hebreus, que dizsem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que procura a Deus, creia que Ele exista, e que é presenteador dos que o buscam” (cap. 11: 6). 

Grandes conquistas não são obras do acaso. São raríssimos os casos em que pessoas “se deram bem”,  de maneira inesperada, sem nenhuma espécie de méritos por esforços empreendidos.
A necessidade impulsiona um sonhador a se sentir no direito de também se apossar  da fatia que muitos já abocanharam. Grandes conquistas são para inconformados, que resolvem energicamente contrariar evidências e acham muito natural enfrentar grandes desafios, apesar da aparente falta de condições. Não se assustam com as desproporcionalidades.

Conta-se que um empreendedor (daqueles bem visionários), enxergou um homem descansando à sombra de uma árvore, observando suas poucas cabeças de ovelhas. Se aproximando, sugeriu que o tal pastor, buscasse financiamento, a fim de melhorar e aumentar o rebanho. Prontamente respondeu  o sitiante :
- pra que ?
O Consultor visionário lhe disse: – pra que? Para você prosperar, abastecer o mercado interno, pra você ser um exportador, ter um frigorífico moderno, etc.
Calmamente  (numa maresia só ) o pastor questiona mais uma vez: – pra que ?
- Pra você ter um futuro tranqüilo, não se preocupar com nada, viver tranqüilo, Insiste o consultor.
Então responde o tranquilissimo  pastor: – E o que você acha que estou fazendo aqui agora? 

O exemplo ( mau) citado nesta ilustração, tem muito a ver com o que vemos acontecer em nossos dias. A maioria esmagadora da população d0  globo terrestre, é acomodada e sem iniciativa nenhuma; Algumas querem semear de qualquer jeito, outras de jeito nenhum;  o que querem na realidade, e somente colher, e  até antes do tempo.
É assim meu amigo e amiga : Aquele que se conforma com o que possui ou se contenta quando consegue um pouquinho a mais, aquele que não está disposto a realizar grandes sacrifícios, que não se esforça em buscar superação a fim de materializar sonhos aparentemente impossíveis, terão  somente o direito de ser um mero espectador ,  um eterno sonhador.
Sonhos grandiosos são como pratos especiais oferecidos no cardápio; Somente terão utilidade se estivermos dispostos a pagar o preço indicado.
Há muito ainda para ser feito !
Não se dê por satisfeito com pouco,  ou  com coisas de pouco valor. Deus nos capacitou com desenvoltura, coragem,  força, perseverança e fé. Superação é a senha que dá acesso à realização  dos grandes sonhos.
O mundo precisa de você.  Como ? Quem disse, que você nasceu somente para ser servido de tudo que existe ?
Já pensou em ser um solucionador de problemas ? Já abriu sua mente, e consequentemente já pensou que também pode ter sua  oportunidade de trazer algum tipo de solução para a sociedade ?
Por incrível que pareça, muitos ainda não se deram conta, que Deus os colocou neste mundo, não para serem meros sobreviventes. Vieram para este mundo, com o objetivo de aprenderem e aperfeiçoarem : de serem servidos, mas também se disponibilizarem a servir a quem está a seu redor.
Anote isso : Nascemos para servir ; quem não é útil para a sociedade, não é bom nem ruim…Simplesmente não serve.

Tem muito ainda pra ser feito.Supere-se. Realize seus sonhos, e disponha-se a realizar sonhos de muitos !
Realização de sonhos para si e para os demais, tem sido motivo de bem estar e satisfação para uma multidão de pessoas.

                         Quando é procurada por meio de Deus, a felicidade  torna-se  possível.                                                                               Seja Feliz! Você Merece!

 


Google+ Facebook Twitter

Sobre Roberto Carneiro

Roberto Carneiro, é Palestrante, Industrial no segmento de Cereais, Chás, temperos e especiarias. Casado com Thais Carneiro, pai de três filhas, avô de quatro netos. Possui larga experiência em ministrações para casais e temas familiares. Atua também com bastante desenvoltura na área motivacional direcionada a empresários e profissionais liberais.

Traduções

Portuguese flagItalian flagEnglish flagGerman flagFrench flagSpanish flagGreek flagDanish flagHebrew flag

Procurando por algo?

Últimas Postagens

Curta-nos no Facebook

Receba nossas novidades