O comprometimento e suas consequências | Motivando pela Palavra.

O comprometimento e suas consequências

Roberto Carneiro / Textos Motivacionais /

Comprometimento e suas consequências

Um porco, muito empreendedor e uma galinha pensaram em abrir um negócio.  Chegaram a conclusão de montarem uma lanchonete. Quando porem o porco pesquisou profundamente o projeto, desistiu da sócia, porque descobriu que ela estaria envolvida com os ovos, e ele,  somente ele, se comprometeria com sua própria carne. Desistiu prontamente da sócia e propôs ter como sócio o galo, pois assim a distribuição da sociedade seria justa.

A maioria das pessoas existentes neste planeta, costumam sempre se envolver com algo, alguém ou alguma coisa, sem contudo se esforçarem em adotar um mínimo de comprometimento.

A falta de comprometimento é a grande causa dos males que sucedem com a humanidade. O descomprometimento provoca prejuizos e insucessos, que fatalmente trará consequências nefastas para o resto da vida.  Falta de iniciativa, preguiça, incompetência e todos os malefícios relacionados,  acontecem somente com pessoas que não levam a sério as responsabilidades que lhes são confiadas.

Quando qualquer pessoa  que se dispõe a encarar com amor e dedicação as atribuições que lhes são aferidas, mesmo sem recursos de qualquer natureza, mesmo sendo extremamente limitadas, certamente serão bem sucedidas, pelo simples fato de aplicarem o comprometimento naquilo que se dispõem a realizarem. Ninguém atinge a marca da excelência se não for comprometido.

O primeiro a dar exemplos de comprometimento, foi o próprio Jesus Cristo.  Filipenses 2:4-8 retrata o grande exemplo de comprometimento: “Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” .

O comprometimento com a missão a ser cumprida, implica em renunciar a si mesmo, doar-se,  ter profundo amor pela causa que é confiada e acima de tudo confiar extremamente em Deus.

O comprometido jamais veste a camisa de uma equipe, sem encharca-la de suor. Não se esgota nunca; É uma “usina da energia”. Só consegue relaxar, quando o projeto está sob controle e bem administrado. Se recusam a serem “folgados” ou “levarem vantagem em tudo”.

Todo comprometido é um sonhador contumaz. É sempre empreendedor e idealizados! Não desiste nunca! Sempre encontra uma fonte para se inspirar e está sempre pronto para transpirar pelo sonho.   Não são nem de longe          “fogo de palha”,  nem tampouco são daqueles que  “marcam como sem falta, e atrasam com certeza”.

Ter compromisso é pensar de forma diferente da maioria; é dar exemplos com as palavras e atitudes.  É ser  um líder natural, sem imposição  alguma.

Uma pessoa comprometida é constantemente  vocacionada para o sucesso.  Tudo colabora em favor dele !  Os ventos sempre sopram favoráveis !   Existem múltiplas promessas  da parte de Deus, para os esforçados e comprometidos.

Já passei de meio século de idade ! Já vi muita coisa nesta vida; todavia nunca vi uma pessoa com as características explicitas neste texto, que tenham se dado mal na vida, ou que se arrependeram de possuir a saga do comprometimento.

O Deus supremo, Ele mesmo, na pessoa de Jesus Cristo, nos dá o grande exemplo, que transformou o mundo e o dividiu em duas épocas: antes e depois D`Ele.

O Comprometimento de Jesus, foi a causa do maior presente oferecido para a humanidade : Salvação, Paz, cura e prosperidade.

Nas mentes e corações de um valente,  a ordem é :  solucionar, equacionar, administrar, vencer, lutar, lutar e lutar,

Os compromissados também são muito próximos da intensa felicidade , pois são intimamente ligados com a administração e solução dos grandes problemas que ousam insistir em lhes fazer companhia.

Tai portanto, mais uma receita de como ser feliz ,  e bota felicidade nisso ! Não perca seu tempo !

                                                                              Seja feliz! Você merece!

 

 

 

 


Google+ Facebook Twitter

Sobre Roberto Carneiro

Roberto Carneiro, é Palestrante, Industrial no segmento de Cereais, Chás, temperos e especiarias. Casado com Thais Carneiro, pai de três filhas, avô de quatro netos. Possui larga experiência em ministrações para casais e temas familiares. Atua também com bastante desenvoltura na área motivacional direcionada a empresários e profissionais liberais.

Traduções

Portuguese flagItalian flagEnglish flagGerman flagFrench flagSpanish flagGreek flagDanish flagHebrew flag

Procurando por algo?

Últimas Postagens

Curta-nos no Facebook

Receba nossas novidades