Detesta problemas ?

Roberto Carneiro / Textos Motivacionais /

problemas_economicosVez por outra me deparo com amigos de adolescência  do período colegial. Não posso deixar de registrar, que foram tempos maravilhosos, apesar das grandes dificuldades vividas naqueles tempos. Colocando de lado todas as modéstias, da sala de aula, era um dos poucos aplicados. A maioria,  não gostava de estudar, gazeteava, e nas ocasiões dos famigerados testes (para os gazeteiros), com seus indigestos  problemas (como achava a maioria), era um desespero só.

Os “bonne vie” aflitos, temerosos, buscavam sentar-se  perto dos “CDFs” para “pescarem” nas provas. Acostumaram-se a serem aprovados, usando sempre deste mesmo recurso.

Seria engraçado, se não fosse por um detalhe : Todos eles,  que depois de tantos anos cruzo pelo caminho, dá para constatar, que “não deram para nada”, como diz o ditado popular .  Limitaram –se a simplesmente viver a vida sem enfrentarem desafios.

À época, os mais esforçados eram os de origem humilde,  a exemplo de mim.  Nós, que estávamos em desvantagem, decidimos “crescer na vida”. Fomos aprendendo em sala de aula, a equacionarmos  as “famigeradas questões” das provas mensais e dos testes periódicos.

No evangelho segundo  S. João,  cap 16:33 está escrito : Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Na sua suprema sabedoria, o Mestre está ensinando que aflições,  problemas e desafios, são para serem encarados  como oportunidades para amadurecimento, crescimento e acumulo de experiências.

Quem não tem preparo para resolver grandes problemas, são as crianças,  por que possuem seus pais para resolverem tudo por eles.

Existem  pessoas que demoram muito para  amadurecerem. Conheço casos de gente com idade superior a trinta anos, sem nenhuma iniciativa ou com muita iniciativa e nenhuma “acabativa”, enfim  não conseguem chegar a quase lugar nenhum ( ou nenhum mesmo).

Está passando por dificuldades em setores de sua vida? Sobram problemas para você  resolver ?

Sua embarcação está à deriva nos mares bravios da sua existencia?  Anime-se ( mas tende bom ânimo ). Você não é, nunca foi e tampouco  será a única pessoa a conviver com tempestades.

Tome por base as pessoas que v. conhece, que conseguiram superar grandes desafios.

Descarte (é isso mesmo) os desistentes e desestimulados da sua proximidade. Fique bem distante!

Anime-se ! Pegue com vontade este problema e resolva-o. Dê um fim nele ! Se não o fizer, será ele que  dará um fim em você.

Tudo o que um problema espera, é de alguém que o transforme em solução.

Grave bem :  ausência de problemas não  implica  em  felicidade; ausência de problemas resultam em tédio.

Seja feliz! Você merece!


Google+ Facebook Twitter

Sobre Roberto Carneiro

Roberto Carneiro, é Palestrante, Industrial no segmento de Cereais, Chás, temperos e especiarias. Casado com Thais Carneiro, pai de três filhas, avô de quatro netos. Possui larga experiência em ministrações para casais e temas familiares. Atua também com bastante desenvoltura na área motivacional direcionada a empresários e profissionais liberais.

Traduções

Portuguese flagItalian flagEnglish flagGerman flagFrench flagSpanish flagGreek flagDanish flagHebrew flag

Procurando por algo?

Últimas Postagens

Curta-nos no Facebook

Receba nossas novidades