QUER VENCER NA VIDA ? | Motivando pela Palavra.

QUER VENCER NA VIDA ?

Roberto Carneiro / Textos Motivacionais /

vencer na vida

O assunto a ser tratado neste texto vai te interessar, porque como a maioria das pessoas, você certamente já sonhou, planejou e tem a expectativa de ver batendo em sua porta, uma encomenda muito especial, contendo resultados de vitórias, segurança, conforto e tudo aquilo de precioso que todos querem possuir. Creio que , como a grande maioria das pessoas, você tem a expectativa da realização de diversos sonhos. Pois é! Vamos tratar do assunto de uma maneira bem racional e inteligente.
Costumo sempre afirmar que vitória não é fruto do acaso, mais sim de uma sequência de atitudes que implicam em renúncia, coragem e desafios. Te convido a procurar uma bíblia, que pode ser católica ou protestante, e abrir no livro do profeta Isaías no capitulo 40, versículo 30,31. Assim diz o texto: “Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Leia atentamente, por que muita coisa pode melhorar ( e muito ) em sua vida, através do que ensina o escrito.

Em todo projeto que as pessoas se lançam em realizar, é absolutamente normal que surjam dificuldades de toda espécie oferecendo-se como opositora; é sempre assim. Lembrando : Qual foi o período de sua vida, em que você não enfrentou nenhuma dificuldade? Já passei da metade de um século, e não me recordo de tempos de moleza. Constantemente somos visitados por apertos e desafios. As dificuldades que constantemente nos surgem, devem ser encarados como verdadeiros testes e provas . Somente as pessoas determinadas se deparam com os reveses da vida, e encaram as dificuldades com absoluta naturalidade, decidindo por vencer os obstáculos . Daí, a explicação Bastante lógica de que uma minoria possui características de liderança, tendo uma multidão de liderados a seu serviço.
A grande maioria desiste, logo após ver seu sonho resistido por um obstáculo. Vamos relembrar o que nos diz o texto bíblico de Isaias 40:30-31. Quando o texto faz referencia aos jovens que se cansarão e se fatigarão, e os moços que certamente cairão, o Deus Eterno, está advertindo, para a qualquer pessoa que confiar no seu vigor, no seu potencial ou na sua capacidade intelectual, terá pela frente um risco muito grande : O de saborear o gosto da vitória, mas se arriscar a experimentar o amargo sabor da decepção.

Triste daquele, que não incluir a participação do Deus Criador nos seus planos. Pobre daquela ou daquele, que dispensar o auxilio e o socorro do Deus Altíssimo em todas as situações da sua vida. Aconselho assim, por que na minha idade, possuo experiência suficiente, de ter vivenciado muitas coisas e conhecer muito de quase tudo existente neste mundo. Aprendi principalmente a permitir que o Senhor faça parte da minha vida; Mas faça parte a ponto de me apoiar ou até a ponto de impedir que meus planos se concretizem. anote isto: É muito importante que em qualquer circunstancia, você tenha o Deus eterno na sua companhia. O que verdadeiramente importa, é que de todas as formas e maneiras, Deus esteja lado a lado contigo nos seus projetos e nas suas lutas.
Não vai te custar absolutamente nada, se passar a confiar  mais significativamente em Deus.
Quando confiamos plenamente em Deus e em sua Palavra, o sobrenatural do Eterno, passa a agir em nosso favor.
A todos os cidadãos sobrenaturais é oferecida a oportunidade de sucesso. Quem é visitado pela Graça de Deus, migra do meio de uma maioria conformada e comum, para o circulo dos privilegiados. Muda de categoria ! Passa a pertencer a um grupo detentor de títulos ; experimente o prazer de pertencer ao circulo dos ilustres; à bancada daqueles que lideram a maioria acomodada.
A proposta de Deus, escrita na bíblia, se refere a exatamente isto. Mateus 7:13-14 ensina “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Se fosse fácil, a porta seria larga. Trata-se de um processo seletivo. O Deus da Bíblia, gosta de presentear àqueles que observam e obedecem sua Palavra.

COLABORAR, DANDO OPORTUNIDADE A DEUS DE TRABALHAR –  Quer vencer na vida? quer mesmo ser um vencedor? Disse Martin Luther King “Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.” Guarde esta frase no seu coração. Ponha nas mãos de Deus seus planos e projetos. Minha proposta é que você venha pertencer a um grupo de pessoas, que constituem ao Deus todo poderoso como o autor, provedor e garantidor de sonhos e projetos. Deixe sua vida nas mãos de Deus. Ele pode usa-la infinitamente melhor do que você próprio.

Se desejas verdadeiramente trazer para seu domínio projetos que temporariamente somente existem no campo dos sonhos ou das suas imaginações, urge que passe a aplicar como regra de fé e prática, o que ensina o texto de Isaías.
Gostaria que voltasse a ler o texto bíblico citado, e reparasse que se refere a cansaço, fadiga. Ora somente se cansam, somente apresentam sinais de fadiga, aqueles que empreendem força, vigor e muita luta.
Se voce pretende sair da condição de ser somente um candidatado a vencedor , e torna-se de fato um vitorioso, é bom se lembrar que não existe vitória sem luta; os pódiuns e troféus, somente são entregues nas mãos dos que não entraram simplesmente para concorrer, mas sim para aqueles que focaram única e exclusivamente na conquista dos seus sonhos. Continue atento para o que afirma o texto : esperar no Senhor (Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças,). Esperar significa no original hebraico, significa : Ter esperança, expectativa , aguardar esperançosamente.
Analisemos : Esperar no Senhor! Será possível em nossos dias seguirmos à risca, isto que está sendo ensinado pelo escritor ? Que coisinha difícil (reconheço) , é confiar em Deus, a ponto de esperar que seja feita a vontade soberana D´Êle, especialmente quando não coincide com a nossa vontade.
Sabe por que é difícil não confiarmos em Deus, a ponto de deixar que seja feita exclusivamente a vontade D´Éle, e por o sentimos distante ? Castro Alves, no seu poema Vozes da África assim escreveu: “Deus! ó Deus! onde estás que não respondes? Em que mundo, em qu’estrela tu t’escondes. Embuçado nos céus? Há dois mil anos te mandei meu grito, Que embalde desde então corre o infinito…Onde estás, Senhor Deus?… Se Deus parece estar distante, adivinhe quem se afastou primeiro ? Não foi Ele é claro ! Ele está mais perto de ti, do possas imaginar. Está mais perto de voce, do que o próprio ar que você respira. Posso assegurar que se te aproximares D´Éle, se você o procurar, acontecerá como afirma Jeremias no cap. 33: 3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Procure a Ele que voce vai acha-lo. Busque ao Senhor e tenha certeza : você vai encontrá-lo.

SE ESFORCE EM CONHECER MELHOR A DEUS - Para confiarmos em alguém, é necessário que o conheçamos profundamente. Existem centenas de promessas nas bíblias protestante e católica, para aqueles que decidem viver diferenciadamente.
O que mais presenciamos nos nossos dias, são pessoas investindo em cultura, educação, saúde, lazere conhecimento, mas negligenciando inteiramente da sua relação com as coisas que se referem a Deus. O que também muito presenciamos, é um grande numero de pessoas que O buscam em lugares em que Ele nunca estaria e certamente nunca estará.
Não se engane em seguir e buscar a um Deus que seja ajustado a atender suas conveniências, ou simplesmente aceita-lo do jeito que você vive, sem ser necessário qualquer tipo de transformação das suas práticas e costumes.
Alguns abrem sua boca para dizer frases tipo “eu sou filho de deus”, “Deus me ama assim do jeito que eu sou”. Há outros que temerosamente afirmam que “todos são filhos de Deus” . O contexto da Bíblia recomenda que abandonem estas frases de efeito, pois elas não possuem nenhuma legitimidade. Na contra mão do que pensa a maioria das pessoas, a Bíblia afirma exatamente o contrario.Vou citar somente dois exemplo :
Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é deDeus. João 3:10 .     Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Efésios 5:¨6 .                                                                                                                                                                                           O caráter do Deus que podemos conhecer na Bíblia, nos revela que Ele é impecavelmente Santo, justo, benigno e amoroso. Podemos facilmente descobrir nas Escrituras que graças ao seu coração amoroso, Ele, o Deus todo poderoso, espera pacientemente que todos, sem exceção renunciem aos prazeres da carne, e busquem a restauração de suas vidas espirituais, com os ensinamentos contidos na sua Palavra.
Quer vencer na vida? quer mesmo ser um vencedor? Se recorta do que falei no começo, de uma pequena minoria que se destacava pelas atitudes diferenciadas, e que uma pequena minoria, por ser diferente dos demais, exercem a condição de liderança ? Pois é! Fuja do que pensa a maioria. Não quero concordar com o que dizia Nelson Rodrigues, que chamava de burra a toda unanimidade, nem também concordar com o que filosofava o animador de televisão Chacrinha, que dizia que “a voz do povo é a voz de Deus”, pois…A voz de Deus é a Biblia.

AMAR E TER COMPROMISSO COM TUDO O QUE FAZ – O gênero humano, tem uma forte tendência ao desleixo . Isso tem que ser vencido desde a mais tenra idade. Calcula-se que no mundo, somente 20% (vinte por cento) das pessoas, possuem capacidade de liderança. O restante, ou é um simples expectador ou um “pau mandado” por natureza. Muitos desta grande maioria, até esboçam alguma reação, mas é puro “fogo de palha”. Começam, mas não terminam; esboçam iniciativa, todavia são péssimos em “acabativa”.
O modo de vencer esta barreira, é muito simples : Fazer tudo ( mas, é tudo mesmo )E bem feitoe de forma excelente. Se recusar a não fazer nada mal feito ou pela metade. Ser “o cara” ! Para ser um sucesso, é necessário saltar com vigor esta barreira . Tá a fim ?

SER ENTUSIASTA – Certo investidor, soube de uma propriedade à venda, que estava uma pechincha; Lá se dirigindo, não se animou, pois não tinha nenhum atrativo; tudo abandonado, uma pobreza só. Mas como o corretor insistia pra que ele fechasse o negócio, perguntou ao dono : Aqui dá milho, feijão, hortaliças, etc ? Respondeu o “capiau” : – Dá não! E se plantar, perguntou o corretor ? Assim respondeu o sitiante : Ah… moço, daí que é uma maravilha. Da dá de tudo. Dá batata, milho, feijão, “inté” mandioca e alface.
Resista bravamente contra qualquer sintoma de comodismo ou indisposição . Ser preguiçoso ou indolente, qualquer um pode ser. Você quer realmente vencer na vida ? Então não haja como qualquer um. As oportunidades, estão ávidas para serem propriedade de pessoas animadas. Não olha para baixo ! se assim proceder, o que tá ruim, vai ficar pior.
Apáticos são aqueles que não tem coragem de enfrentar os avanços tecnológicos, são resistentes a novidades, e acham que tudo aquilo que está longe do alcance, é considerado como uma aventura arriscada. Correr riscos, nem pensar. São pessoas que gostam de resultados fáceis. Perseverar em conhecer mais, perseverar em avanços, nem de longe. Perseverança é ato de corajosos, e o desânimo é a derrota do fracasso.
Toda uma família é infectada negativamente, quando a sua liderança, sofre deste problema. As mulheres gostam homens de ânimo resolvido, porque lhes infundem a segurança que tanto anseiam para enfrentar a vida. Os dependentes de uma família, necessitam ter em suas vidas, pessoas que transmitem segurança.

SEJA CRIATIVO E ESTRATÉGICO.- Se você confia verdadeiramente em Deus, certamente não precisará de grandes recursos, ou qualquer outra coisa ou alguém, para dar a largada em busca do seu alvo Lute com as armas que tem nas mãos , sobreviva com o que tem nas suas mãos .   O que tem nestas mãos ? Moisés, para abrir o mar, precisou somente de uma vara, e do comando de Deus. Elias de uma capa ? Davi pra derrubar Golias, tinha somente uma funda. O que você tem nas mãos ! É exatamente com o que você tem ,  que é possível  iniciar um empreendimento, contato que seu plano esteja de acordo com a vontade de Deus. Ao invés de se fixar em crises ( constantes, diga-se de passagem), busque estratégias.
fala-se de um velhinho, cujo filho estava encarcerado. O ancião, tinha muita vontade de roçar seu imenso quintal, mas não tinha vigor para tanto. Escreveu para o filho, narrando a dificuldade. O filho, sabendo que as cartas do presídio eram monitoradas, assim respondeu : Pai! por favor, não mexa neste quintal! Os corpos que enterrei, estão todos ai. Resultado: no dia seguinte, o quintal ficou lotado de policiais, que reviraram a terra toda, arrancaram todo o mato e não acharam nada. Esta estratégia criada pelo filho, resolveu o problema do quintal do velho pai.   Não importa a situação que você esteja passando neste momento; desvie sua atenção da crise. Se ficar o tempo todo fixado em crises, vai perder bens, trabalho…até o conjugue.Se o conjugue for embora, você vai dormir com quem? COM A CRISE É CLARO.
Ninguém nasce burriquinho com orelhinha grande ! Todos possuem um potencial maravilhoso neste complexo notável que está sustentado pelo pescoço, guardado na cabeça: o cérebro. Desenvolva sua inteligência. Lute com as armas que tem nas mãos. Sustento esta tese, tendo conhecimento de causa ! Tenho autoridade para ensinar isso, por que o Senhor me deu uma empresa que é referencial no mercado, com apenas R$ 750.00 ( devedor ).

LEALDADE E FIDELIDADE  -  Realmente, não poderia deixar passar em branco esta barreira, porque, são muitas as tentações que nos são apresentadas a todo instante.  Mt. 7 : 14 “estreita é a porta, e apertado é o caminho que leva ä vida, e poucos há que a encontrem.  As pessoas estão tropeçando em ofertas fáceis e difíceis. De nada adianta ter ultrapassado todas as barreiras até aqui descritas, se houver negligência neste último esforço a ser empregado.
Trata-se de uma barreira, que necessita ser vencida, para que verdadeiramente a plenitude dos favores de Deus, possa ser percebida na vida de qualquer pessoa, especialmente das que apresentam uma impressão de religiosidade, e temor a Deus, e que no entanto fogem inteiramente do perfil daqueles a quem o Senhor gosta de endereçar suas incomparáveis bênçãos
Frases como “rouba mas faz”, “so não rouba, quem está fora do poder”, circulam com naturalidade no seio de nossa sociedade, como se aqui fosse o quintal do inferno ou uma grande pátria de ladrões. O pais do jeitinho, dos QI ( quem indicou), onde a moeda de troca é o ICM ( incentivo ao comparsa moderno), coisas que fazem arrepiar até os cadáveres dos corruptos já sepultados. A deslealdade e a desonestidade tem prosperado a pontos assustadores! Outro dia, um destes políticos galhofou afirmando que 10% é comissão de garçom.
Todo pecado é contagioso. O preço do pecado é a morte. Desvios de recursos, obras sub-faturadas e tudo o mais, foram as causas do enriquecimento ilícito de tanta gente, cuja consequência, é causa desta violência assustadora, que causa vergonha e espanto aos países civilizados.
Tem solução para essa barreira? Claro que tem. Eu já iniciei a muito tempo, a renuncia pelas facilidades e pelos privilégios em detrimento de prejuízo de outros.
Vamos juntos! Passe esta idéia adiante . Podemos sim mudar a historia deste pais e até do mundo,  rejeitando não somente estas práticas, mas também rejeitando através do voto, os amantes da ladroagem. Comece pela sua casa, pelo seu trabalho, pela sua escola, onde quer que esteja.
Vamos defender o uso da ordem, da moral e dos bons costumes. Lembre-se da minha proposta inicial. O projeto que Deus tem preparado para sua vida, visa transporta-lo para um grupo muito especial de pessoas diferenciadas.       Vá se preparando, por que o negócio é sério ! Tá fácil demais ! Nos dias de hoje, a concorrência é pequena para quem é competente. honesto , esforçado e comprometido.

Tudo está a seu dispor para que a sonhada felicidade, seja alcançada. Procure ser feliz…VOCÊ MERECE !


Google+ Facebook Twitter

Sobre Roberto Carneiro

Roberto Carneiro, é Palestrante, Industrial no segmento de Cereais, Chás, temperos e especiarias. Casado com Thais Carneiro, pai de três filhas, avô de quatro netos. Possui larga experiência em ministrações para casais e temas familiares. Atua também com bastante desenvoltura na área motivacional direcionada a empresários e profissionais liberais.

Traduções

Portuguese flagItalian flagEnglish flagGerman flagFrench flagSpanish flagGreek flagDanish flagHebrew flag

Procurando por algo?

Últimas Postagens

Curta-nos no Facebook

Receba nossas novidades