Controle emocional: O Grande trunfo contra o medo.

Roberto Carneiro / Textos Motivacionais /

unnamed
O ser humano, possui uma convivência muito íntima com o Medo, desde cedinho.
Os pais sem perceberem são os primeiros a colaborarem com o método de amedrontamento até nas cantigas de ninar.
Quem não se lembra do “boi,boi,boi…boi da cara preta, pega este menino que tem medo de careta” ou do argumento intimidador do “velho vai te pegar”, “papai do céu castiga”, “bicho papão”, etc, etc, etc ?
Mais tarde um pouquinho, já por iniciativa própria, a procura por entretenimento, é focada em desenhos infantis, cujos personagens são monstros, filmes violentos, de suspense, terror, enfim uma tumultuada sequência de informações com envolvimento de desenhos, filmes e
brinquedos,supervalorizando demasiadamente a presença do terror e do medo na consciência das pessoas. Inicialmente com aparência de inocência, para mais tarde influir significantemente no caráter.
As pessoas estão sendo influenciadas fortemente por meio de todas as mídias, a serem atraidas pela mentira, fantasia e pelo medo. Tudo isso tem origem do reino das trevas!
A Bíblia nos ensina 2 Tim. 1:7 “Porque Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder,e de amor,e de moderação”.
A convivência com tudo aquilo que é contrario ao que diz este texto, traz como consequência efeitos danosos para o destino de gente pertencente a todas as camadas.
As pessoas não percebem a sutileza com que sentimentos como o medo, por exemplo, tem por objetivo : minar a resistência, trazer insegurança, e o que é mais grave : desviar o foco do que é mais importante, para valorizar o destrutivo, além de impedir a operação de Deus.
Quando uma pessoa está envolvida com o medo, sem perceber está sendo inteiramente dominada, com raras chances de conseguir reverter o quado em seu favor.
Alguém que não consegue ter domínio sobre o sentimento do medo, sempre está se preparando para o pior. Isso aconteceu com um homem reto, temente a Deus, mas com um grande problema que trouxe graves consequências em sua vida. Seu nome erá Jó.
No livro que leva o seu nome, no cap. 3:25,26, disse: “Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.Nunca estive tranqüilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.”
Franklin D. Rooselvet, em plena 2a Guerra Mundial, a ponto de enfrentar os “Golias” daquela oportunidade, disse “A única coisa que devemos temer, é o nosso próprio temor”.
O medo, faz com que as pessoas desconheçam a natureza benigna de Deus. Aconteceu também com os díscípulos: “e os discípulos , vendo-o caminhar sobe o mar, assustaram-se dizendo : É um fantasma. E gritaram com medo. (Mateus 14:26.)
Chegam a ser ridículas, situações embaraçosas como esta! Conviviam dia e noite com o Mestre, e mediante uma situação de stress, desconheceram à figura de Jesus, a ponto de compara-lo a um fantasma. Vale observar que não eram qualquer um. Eram pessoas seletas e treinadas pelo mais competente e sábio homem que toda a humanidade já conheceu.
As vitórias que estão reservadas para sua vida, dependem exclusivamente de sua disposição em renunciar a tudo que é de origem das trevas, para focar somente no que pode gerar graça, vida abundante e privilégios.
Existe um Deus bondoso, soberano, poderoso e cheio de recursos, que deseja te abençoar grandemente. Antagonicamente, o outro lado, mentiroso, desleal, pleno de maldades, cheio de artimanhas e argumentos falsos, pretensamente afirma que também quer satisfazer os desejos da sua carne. Na verdade trata-se de uma batalha do Bem, contra o mal.
Você também sabe, que em toda disputa geralmente é necessária a presença de alguém que julgue a questão, a fim de declarar quem é o vencedor.
Não seja você o juiz que irá aplicar esta derrota para Deus !
Está nas suas mãos a decisão da sua vitória ou da sua derrota. Toda soberania, poder, bondade e riquezas do Eterno Deus, em nada podem contribuir, sem a sua participação decisiva em renunciar a tudo que seja contrario a Deus e à sua Palavra.
Para se realizar uma grande caminhada, é necessário pelo menos iniciar com o primeiro passo:     Seja senhor de suas emoções!  O temor excessivo, além de impedir  o operar de Deus,  desvia o foco do que é mais importante, priorizando somente o destrutivo.

A felicidade com Deus, não é uma possibilidade, mas sim uma constatação.

                        Seja feliz, você merece !

 


Google+ Facebook Twitter

Sobre Roberto Carneiro

Roberto Carneiro, é Palestrante, Industrial no segmento de Cereais, Chás, temperos e especiarias. Casado com Thais Carneiro, pai de três filhas, avô de quatro netos. Possui larga experiência em ministrações para casais e temas familiares. Atua também com bastante desenvoltura na área motivacional direcionada a empresários e profissionais liberais.

Traduções

Portuguese flagItalian flagEnglish flagGerman flagFrench flagSpanish flagGreek flagDanish flagHebrew flag

Procurando por algo?

Últimas Postagens

Curta-nos no Facebook

Receba nossas novidades